VARICOSES E VARIZES

t5w85ynmn5wgos4o4s

As varicoses são aqueles pequenos vasinhos que se formam superficialmente na pele, com aproximadamente 1 mm.

As varizes são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas sob a pele, eventualmente causando dor.

tratamentos-caseiros-para-varizes

As varizes ou varicoses surgem aos poucos, normalmente com pequenos vasos que ficam visíveis sob a pele com uma distribuição difusa em região das coxas e panturrilhas. Acomete homens e mulheres, dois a três casos de mulher com varizes para cada homem com a doença, podendo iniciar já na adolescência ou em qualquer outra fase da vida.

O motivo da doença são os hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos. Por isso, reposição hormonal e métodos anticoncepcionais podem ajudar com que as varizes apareçam antes da hora. Nos homens, muitas das vezes o surgimento é relacionado ao trabalho e a traumas.Hábitos incorretos também são grandes motivos. Ficar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, prejudica a circulação do sangue nos membros inferiores.
A obesidade e sedentarismo podem contribuir com esta doença. A longo prazo, pessoas com intestino preguiçoso que, por vários anos, fazem força para evacuar, acabam pressionando as veias nas pernas, aumentando as chances das varizes aparecerem.

Tratamento

As varicoses podem ser tratadas com aplicação, nas quais substâncias são injetadas com agulha e causam a inflamação da veia, sendo depois absorvida pelo organismo. O laser também é outra opção, procedimento no qual o sangue da veia é esquentado até queimar o vaso.

No caso das varizes, o método mais comum é a retirada das veias dilatadas com procedimento cirúrgico.

Publicado em 26 de fevereiro de 2017, em Cuidados e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário