Paletó e Blazer Masculino

No guarda-roupa masculino blazer e paletó são pecas importantes. Usadas em ocasiões especiais, como por exemplo, casamentos, jantares ou no dia a dia dependendo do seu ambiente de trabalho

 O paletó faz parte de um terno, são feitos do mesmo tecido. Normalmente o terno e composto por uma calça um paletó e um colete, que podem ser de tecido liso e  monocromático, todos os itens da mesma cor ou com padronagem como a risca de giz ou alguns xadrez. De modo geral ele sempre está em conjuntinho. Já o blazer é uma peça menos formal, não tendo uma calça para lhe acompanhar e que não tem as restrições padrão de um paletó.

O paletó pode ser usado com calcas de padronagens diferentes em um visual mais informal. O blazer tem modelagem diferente do paletó, geralmente sendo mais curto. O blazer nunca deve ser muito comprido, pois quando a peça esta muito  comprida tende a encurtar as suas pernas, para evitar isso aposte em peças do seu tamanho. De uma maneira geral, blazer é uma peça mais informal  que um paletó.

O paletó geralmente e usado com uma calça social, podendo ser da mesma cor ou de cor diferente da do paletó. Se a ocasião não pedir tanta formalidade ele pode ser usado com uma calça jeans. O paletó sempre pede camisa social. A gravata e opcional. Para trabalhar prefira as cores escuras como preto cinza claro ou escuro e azul. Já as camisas podem ser tanto claras como escuras ou listradas.

Um paletó esportivo é usado casualmente, tanto no campo como na cidade e podem ser usados com calças mais esportivas ou com calças sociais como as de flanelas, mas sempre lisas, de preferência.

O blazer pode ser usado de forma casual para trabalhar quanto para ocasiões diurnas ou baladas e festas noturnas.

A escola da cor do paletó deve ser feita de acordo com a ocasião, por exemplo, para ir a um casamento à noite, escolha cores escuras como risca de giz, preto e cinza escuro. A camisa pode ser da sua preferência, seja cor escura ou clara, e gravatas cinza, azuis, vinho, preto. Se for pela manhã ou à tarde, dê preferência aos tons claros, a cinza é uma boa escolha, mas se você prefere as cores escuras pode ser usar um terno preto, com camisa clara e gravata cm uma cor mais alegre.

 

 

Anúncios

Sobre Natália Coelho

Maquiadora, viciada em moda, esmaltes, tendências, animais, tecnologia e louca por conhecer o mundo. Taurina, 23 anos e Curitibana!

Publicado em 5 de dezembro de 2013, em Moda Masculina e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: