Cuidado com os Fios

Os cuidados com os fios são importantíssimos, não basta apenas ir ao salão uma vez ao mês, os fios precisam de cuidados diários, pois todos os dias estão expostos a poluição, calor, sol e muitas outras coisas que danificam a fibra do cabelo. Sem contar as incessantes horas de chapinha e secador que também acabam danificando bastante os fios. Além disso, ainda temos a química, que hoje está presente em quase todos os cabelos por ai, tintura, alisamentos e às vezes na correria do dia a dia, a gente nem se toca que os cabelos precisam de um cuidado especial.

Se você quer manter o cabelo brilhante, sedoso, saudável e sem pontas duplas, aqui vai algumas dicas que vão te ajudar:

1ª  – Escolha um xampu e condicionador de qualidade e adequado ao seu tipo de cabelo. Nem tudo que funciona para a amiga vai funcionar para você, então o segredo é manter-se fiel a produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo, seja ele, seco, oleoso, normal, ressecado, danificado, com química, colorido, com alisamento, entre outros.

2ª – A Hidratação é ponto importante, se seu cabelo não está gritando por socorro, você pode usar cremes de hidratação uma vez por semana. Mas se os fios estão gritando por ajuda, o indicado é fazer duas hidratações semanais, até que eles estejam mais saudáveis, então você pode espaçar para uma hidratação semanal. O creme de tratamento também deve ser específico para o resultado que você deseja e para seu tipo de cabelo. Hoje no mercado temos várias opções de máscaras hidratantes e opções práticas, nada de ficar 20minutos com a touca na cabeça esperando o creme agir. Produtos de ação rápida estão tomando conta, existem tratamentos a partir de 60segundos.

3ª – Ampolas de tratamento são uma ótima pedida para quem está super precisando de um milagre, elas costumam ser muito mais concentradas que os cremes de tratamento. Geralmente são aplicadas diretamente nos cabelos após a lavagem e tem um tempo médio de ação de aproximadamente 10minutos.

4ª – Hidratações mensais ou quinzenais no salão também são válidas.

5ª – Como finalizador esqueça os cremes para pentear, eles possuem muito mais óleo na formulação e deixa resíduos nos fios, o que tende a levar os fios a ficarem opacos e pesados. Aposte no leave-in, que é um produto profissional, ele protegerá os fios da poluição, poeira, sol, diminui o volume dos fios e ajuda a modelar.

6ª – A ultima dica, não menos importante que as outras é, corte sempre os cabelos, se não quiser tirar no comprimento corte as pontas, isso evita pontas duplas, fortalece os fios e mantém o corte.

Anúncios

Sobre Natália Coelho

Maquiadora, viciada em moda, esmaltes, tendências, animais, tecnologia e louca por conhecer o mundo. Taurina, 23 anos e Curitibana!

Publicado em 29 de novembro de 2013, em Cabelo, Cuidados e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: