Moda Masculina: Barba e Formato de Rosto

Atores de Hollywood e do Brasil já aderiram à barba. Nas passarelas, ela deu as caras tanto no Rio e em São Paulo, quanto no exterior. Parece uma febre. Se você reparar, o número de homens – tanto os atores das novelas globais, quanto os dos principais eventos ligados ao cinema – com barba é cada vez maior. Se você quer aderir a esta onda, aqui vão algumas dicas para acertar o tipo de barba com seu tipo de rosto!!

– Rosto Redondo: o ideal é tirar a barba lateral, aquela que fica na região da bochecha, pois isso alonga o rosto.

– Rosto quadrado: recomenda-se desenhos arredondados para suavizar as linhas marcantes desse tipo de rosto;

– Rosto oval: é o rosto mais “proporcional” e aceita a maioria dos desenhos de barba;

– Carecas: se deixar a barba muito cheia acaba atraindo mais atenção para a careca, por isso o ideal é deixar a barba curta;

– Queixo duplo ou papada: o ideal é deixar a barba mais comprida para disfarçar essa região, assim o queixo vai parecer mais longo;

– Homens com sobrepeso, que tem o rosto mais gordo não devem usar barba com forma retangular na parte inferior,  pois podem dar a aparência de “queixo duplo”.

– Costeletas: devem ter uma distância aproximada de dois dedos contados a partir do lóbulo da orelha;

– Bochechas: recomenda-se que se respeite a linha natural de crescimento dos pelos. Porém, se o homem tiver o rosto muito redondo  é aconselhável deixar a barba abaixo da linha da bochecha, caso contrário, o rosto acaba ficando ainda mais redondo;

– Pescoço: o homem deve retirar todo o pelo que fica abaixo do pomo de adão para garantir um visual mais limpo. A linha de corte deve ser reta.

😉

Anúncios

Sobre Natália Coelho

Maquiadora, viciada em moda, esmaltes, tendências, animais, tecnologia e louca por conhecer o mundo. Taurina, 23 anos e Curitibana!

Publicado em 24 de agosto de 2012, em Moda Masculina, Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: