7 erros fatais na Maquiagem

Os produtinhos de beleza estão cada vez mais presentes nas nossas vidas e são grandes aliados na hora de esconder defeitinhos e realçar os traços mais bonitos. Mas, assim como podem ajudar, eles também podem ter efeitos negativos se usados de forma errada.

Corretivo:

Ele é um dos melhores amigos de quem quer esconder imperfeições e principalmente camuflar as olheiras. Mas algumas mulheres acabam exagerando um pouco na dose e causando “manchas” brancas em volta dos olhos, conhecido como panda invertido, que podem estragar o visual. É importante escolher uma cor que seja apenas um pouquinho mais clara do que o seu tom de pele e espalhá-lo bem na região. Uma dica é testar o produto no antebraço: passe uma camada nesta área, que normalmente tem a tonalidade mais parecida com o rosto.

Base: 

Para que a preparação da pele seja natural, fuja do excesso e aposte em uma aplicação uniforme da base. Novamente, para um resultado natural depende da escolha da cor. O mais indicado é que seja do mesmo tom da sua pele. Para aplicar, coloque o produto no dorso da mão e espalhe aos poucos delicadamente. Lembre-se de passar em todas as partes da face, assim como no pescoço. A pele jamais deve ficar com dois tons diferentes.

Blush:

Dar uma corzinha nas maçãs do rosto é essencial para conseguir um look saudável. Mas ainda existem mulheres que têm dificuldade na hora de aplicar o blush. A maioria das pessoas não espalha o produto direito. O ideal é passar da metade do rosto em direção à orelha.

Pó Bronzeador:

O pó bronzeador é um dos produtos de maquiagem que mais causam problemas. Exagerar nele deixa a pele alaranjada e com aspecto bastante artificial. Aplique de maneira leve nas têmporas, na testa e no queixo. E nada de usá-lo junto com o blush para não carregar o make!

Olho Poderoso:

Ao aplicar a sombra, a dica é espalhar o produto até o côncavo da pálpebra móvel de forma uniforme, respeitando os traços dos olhos. O rímel, o delineador e o lápis também pedem um pouco mais de atenção, já que podem borrar ou acabar saindo com o tempo, dando a impressão de make mal feito. Para evitar o problema, opte pelas opções à prova d’água e se vai ficar com a maquiagem por horas a fio leve os produtos na bolsa para retocar.

 Sobrancelha Marcada:

Deixar os pelinhos acima dos olhos mais marcados com lápis de sobrancelha ou sombra se tornou bastante habitual para muitas mulheres. Porém, pode deixar o make muito pesado, principalmente para aquelas que possuem os fios mais claros. O cuidado é para não ficar com um look artificial. Para isso use produtos específicos para esta região do rosto. Há opções com creme definidor, que corrige falhas, e gel, que molda e fixa os fios, sem deixar o visual pesado.

Lábios na linha: 

Passar o batom fora do contorno da boca dá a impressão de mais volume? Isso não funciona, já que fica grosseiro e todos percebem. Para manter uma aparência bonita e natural, faça a linha seguindo o contorno dos lábios. E se gosta de usar lápis de contorno de lábios, não se esqueça de escolher um na mesma cor do batom!

Anúncios

Sobre Natália Coelho

Maquiadora, viciada em moda, esmaltes, tendências, animais, tecnologia e louca por conhecer o mundo. Taurina, 23 anos e Curitibana!

Publicado em 22 de agosto de 2012, em Maquiagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Muito bom! Outro grande erro é o pó, que muitas pessoas exageram.

  2. Nossaaaa quantos erros terríveis! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. gostei.. o po bronzeador então kkkk parece que fez um bronzeamento artificial geral rsrs
    o blushhhhh sem comentarioooooosss e o corretivo, medonho rsrs
    parabens, amiga…sempre arrazando

  4. essa base deixou ela parecendo que esta com hepatite kkkkkkk amareeeela rs

  5. Nossa,a Pâmela Anderson errou em quase tudo,desde o lápis para lábios até no para os olhos.Terrível,amei o Post!

  6. Os erros de maquiagens sairão despercebidos nos rostos dessas famosas,nem sempre elas estão no topo da beleza em ? elas também erram !! amei a postagem,beijão Natália e boa noite 🙂

  7. Nossa credo kkkkk muita maquiagem nunca foi bom..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: