Protetor Solar e Make

Algumas mulheres não abrem    
mão da maquiagem no dia-a-dia…
Enquanto isso, os dermatologistas dizem que não podemos nos esquecer de usar protetor solar diariamente. Tudo bem. Dá para usar os dois juntos sem problema, mas qual vem primeiro?

No mercado encontramos muitos produtos de maquiagem com FPS ou protetores com coloração. Mas será que eles são bons? Fique sempre de olho no FPS, no caso da maquiagem. Para peles claras, por exemplo, nunca deve ser menor do que 30, e é raro encontrar bases e pós compactos com este fator de proteção. Por isso, a indicação é que se aplique primeiro o filtro normal e depois a maquiagem.

Protetores solares com cor geralmente deixam a pele mais oleosa, pelo próprio pigmento e presença de outras substâncias na fórmula, como o dióxido de titânio ou óxido de zinco. É preciso analisar a coloração do produto também: essas substâncias não possuem muitas opções de tonalidade e podem não combinar com a sua pele. Se quiser unir os dois produtos, escolha a maquiagem com filtro.

Fonte: revistashape.uol.com.br

Anúncios

Sobre Natália Coelho

Maquiadora, viciada em moda, esmaltes, tendências, animais, tecnologia e louca por conhecer o mundo. Taurina, 23 anos e Curitibana!

Publicado em 21 de agosto de 2012, em Maquiagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: